quinta-feira, 23 de junho de 2011

Voce conhece EMDR? – Eye Movement Desensitization and Reprocessing

(Dessensibilização e Reprocessamento através de Movimentos Oculares)


O EMDR é um método revolucionário criado pela Dra. Francine Shapiro, psicóloga americana - PhD, especialmente empregado no tratamento de transtorno de estresse traumático e pós-traumático, quadros de ansiedade, depressão, fobias, síndrome do pânico, instalação de recursos positivos e outros.


É utilizado para transformação de lembranças traumáticas. Essa modalidade já é bastante reconhecida em vários países da Europa e América do Norte, principalmente nos Estados Unidos. Aqui no Brasil ainda é pouco explorada.


Para se certificar pelo EMDR Institute, é necessário ser psicólogo ou psiquiatra e ter realizado a formação completa. Dentre as fases de formação é necessário passar por vários treinamentos e atendimentos supervisionados.


Estou convocando pessoas que tenham interesse em conhecer essa nova modalidade de psicoterapia breve ao atendimento social que será realizado entre as datas de 27/06 a 30/07 na Barra da Tijuca. Vale frisar que este atendimento visa fornecer tratamento psicológico a preços acessíveis, compatíveis com a realidade financeira do paciente. Os interessados devem entrar em contato comigo pelo telefone: 8627-9183 e agendar um horário.


Maiores informações sobre o EMDR consulte: http://pt.wikipedia.org/wiki/EMDR


http://www.plazacounselingservices.com/emdrnobrasil.html


http://www.youtube.com/watch?v=ENCkmX2m_LQ&feature=related

Nenhum comentário:

Postar um comentário